Aguarde... Carregando.

Processos

Tratamento de Superfícies

Níquel

Mark 1900 é um processo de Níquel semi-brilhante que produz depósitos com alto nivelamento, boa ductilidade e excepcional proteção à corrosão quando utilizado como primeira camada no sistema de Níquel duplex ou níquel multi camadas.

Supreme Plus é um processo de Níquel brilhante desenvolvido para banhos parados. Seu alto desempenho atende as especificações mais exigentes dos setores automotivo, de elementos de fixação, móveis metálicos, metais sanitários, artigos de ABS, arames, etc. Pode ser usados nos distemas duplex ou triplex da indústria automobilística.

Trolume PXN/B é um processo de Níquel brilhante desenvolvido para aplicação em banhos rotativos e parados. Desenvolve rápido brilho e excelente nivelamento. Resistente a contaminações orgânicas e metálicas, evitando purificações constantes. A camada depositada é clara, dúctil, ativa e apta a receber cromação posterior.

MPS 300 é um processo de níquel micro poroso desenvolvido para se aplicar uma camada intermediaria de Níquel entre o Níquel brilhante e a camada de Cromo. Contém uma controlada quantidade de partículas não-condutiva, induzindo a micro porosidade no depósito de cromo subsequente, atingindo assim, uma alta proteção contra a corrosão.

Satilume Plus é um processo de Níquel acetinado com excelente uniformidade. Produz uma camada que evita manchas quando do manuseio das peças. O processo não necessita de um sistema especial de refrigeração e aquecimento. A camada de Níquel acetinado pode ser facilmente cromada ou receber outros depósitos, como Prata, Ouro ou Latão.

PNS-100 (Post Nickel Strike) é um processo que irá produzir uma fina camada de Níquel que, após eletrodeposição de uma camada de cromo, irá promover um depósito de uma camada de cromo microfissurada, demonstrando uma melhora na resistência a corrosão e redução na tendência de macro-fissuras.

Grafilux é um processo desenvolvido para acabamento de Níquel Grafite sobre peças eletrodepositadas em Níquel, Cobre ou Latão, podendo ser aplicado em processos parados ou rotativos. A camada pode ser fosca ou brilhante, dependendo das condições das superfícies a serem processadas. Maior proteção da camada pode ser obtida através de aplicação de verniz incolor ou óleo.

HSA-60 é um processo de níquel com alto teor de Enxofre, 0,1 - 0,2%. Estes depósitos, que variam de 0,75 a 1,3 m, podem ser utilizados entre o Níquel semi-brilhante livre de enxofre (Mark 1900) e o Níquel brilhante (Supreme Plus), para aumentar a resistência à corrosão.

Nichem 2100 Plus é um avançado processo de níquel químico formulado para proporcionar depósitos brilhantes, de médio teor de fósforo por meio de redução auto catalítica. Isto faz com que o processo tenha a capacidade de depositar entre 15 e 25 mícrons/hora sem sacrificar a estabilidade do banho.