Aguarde... Carregando.

Processos

Tratamento de Superfícies

Cromo

Ácido Crômico é amplamente utilizado no tratamento de superfície, desde o condicionador da linha de cromação de ABS à processos técnicos como o cromo duro. Fornecemos tanto em sua forma sólida (escamas), como líquida, nas concentrações 500g/L e 750g/L, sob sistema de refil de embalagens.

HCR 843R PLUS é um processo de alta velocidade de deposição desenvolvido para deposição de camadas decorativas de Cromo. É um processo de fácil controle que utiliza um sistema de catalisadores mistos totalmente solúveis.

Humectante Cr LF é um líquido surfactante, estável, altamente efetivo e previne formação de spray em banhos de cromo hexavalente. Promove um excelente balanço entre uma camada controlada de espuma e redução na tensão superficial (< 35 mN/m) para eliminação de névoas e redução na perda por arraste.

Chromate Brass é um processo de passivação eletrolítica catódica desenvolvido para aumentar a resistência à corrosão em peças de Latão fundido ou laminado, Latonadas, Cobreadas ou com Níquel Grafite. Pode ser utilizado também previamente à aplicação de verniz.

Ativador CA é um produto líquido usado para Ativação catódica de depósitos de Níquel brilhante e acetinado antes do banho de Cromo. É usado para prevenir manchas brancas devido a passivação da camada de Níquel causada por longos tempos de transferência, atrasos na transferência ou depósitos de Níquel brilhante passivados.

TriChrome Plus pertence a uma nova geração de processos de cromo trivalente isento de Cromo hexavalente, e que substitui os processos de Cromo convencionais. O processo apresenta um depósito mais claro do que as primeiras gerações de Cromo trivalente.

Trichrome Shadow é o processo de cromo trivalente que produz um acabamento com uma tonalidade preto-acinzentado único sobre superfícies niqueladas. Processo não-tóxico que produz depósito escuro e estável em uma ampla faixa de trabalho. Uso de anodos de grafite com vida longa.

HCR 840 é um processo de deposição de Cromo duro que utiliza um sistema de catalisador misto facilmente controlado.

HEEF 25 é um processo patenteado de cromação dura isento de fluoretos e de alta velocidade, que deposita camada de Cromo duro até quatro vezes mais rápidas que os processos convencionais. O aumento da velocidade de deposição é proveniente da alta eficiência de corrente, fornecida pela composição química do processo. Os ciclos de pré-tratamento, anodos e tanques, são os mesmos utilizados para os banhos de Cromo convencionais.

Fumetrol® 21 LF é um supressor de névoas altamente eficiente para banhos de cromo duro. Proporciona excelente relação entre o controle de camada de espuma e redução da tensão superficial, reduzindo e eliminando a formação de névoa e arraste de banho. É um surfactante livre de PFOS*.