Tratamentos AntiCorrosivos
Encontre seu produto
Informações sobre
Pré-Tratamento
Desengraxante químico, livre de silicato, com baixa alcalinidade e pouca formação de espuma, para limpeza de cobre e suas ligas, sendo também indicado para aço, zinco e alumínio. É recomendado para peças com resíduos de pasta de polimento.
Desengraxante químico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.
Desengraxante eletrolítico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.
Desengraxante eletrolítico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.
Na temperatura ambiente pode ser utilizado com cianeto de sódio para facilitar a remoção de óxidos e fluxos de solda, além de proporcionar uma limpeza de poros mais eficiente.
Composto silicatado altamente alcalino, desenvolvido para remover graxas e óleos de metais, proporcionando rápida dispersão de sujidades.
Possui um alto poder de retenção de partículas sólidas, o que permite seu uso em instalações automáticas e manuais, podendo ser utilizado por simples imersão ou aplicação eletrolítica.
Produto desenvolvido para o desengraxe eletrolítico de cobre, ligas de cobre e zamak. A alcalinidade do banho permite sua aplicação em pecas de aço e ferro, além de metais não ferrosos.
Sal ácido, solúvel, desenvolvido para substituir a maioria dos ácidos normalmente utilizados para a remoção de óxidos, incrustações e na ativação de vários metais antes da eletrodeposição.
Combina a limpeza da superfície de cobre com uma leve ativação. O cobre será atacado até mesmo nos finos grãos, sem excessiva corrosão em sua camada. Uma ótima aderência será obtida nas etapas seguintes.
Sistema biológico de limpeza indicado para substituir o desengraxante químico. É baseado num processo natural com o qual convivemos diariamente. Nas condições de temperatura e pH especificadas utiliza micro-organismos que combinados com os tensoativas presentes no processo consomem e metabolizam uma grande variedade de óleos e outros complexos orgânicos do banho, convertendo moléculas orgânicas em substâncias inócuas como dióxido de carbono e água.
Desengraxante químico especialmente formulado para a utilização em tanques de desengraxe por spray. Pode ser usado para metais ferrosos e não ferrosos. A sua aplicação é indicada para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.
Desengraxante por imersão, não cáustico, muito versátil e de alta eficiência. Apresenta excelente desempenho, mesmo com baixas concentrações e temperaturas, para alumínio, latão, cobre, aço e zinco.
Informações sobre
Zinco
Processo de zinco alcalino sem cianeto tanto para linhas paradas como rotativas, que opera com apenas um único aditivo de reforço. Produz um depósito brilhante, uma excelente distribuição do metal e poder de penetração. As pecas zincadas podem ser facilmente cromatizadas e passivadas.
Processo de eletrodeposição de zinco alcalino sem cianeto, de fácil operação e controle. Recomendado tanto para linhas paradas como rotativas. Não contém fortes agentes complexantes facilitando o tratamento de efluentes.
Processo de zinco levemente ácido à base de cloreto de potássio que usam aditivos desenvolvidos especialmente para ter um depósito brilhante e nivelado, mesmo em altas temperaturas. Alcança alta eficiência de corrente e taxa de deposição.
Banho alcalino para deposição de camadas de Zn/Fe altamente resistentes à corrosão. É usado para processos parados e rotativos. O depósito tem uma aparência uniforme e brilhante com excelente ductilidade.
Processo de Zn/Ni alcalino contendo de 12 a 15 % de níquel indicado tanto para sistema parado como rotativo. Produz um depósito semi-brilhante de Zn/Ni com uma composição da liga constante em toda a faixa de densidade de corrente. Possui um excelente poder de penetração e distribuição metálica. A proteção à corrosão do depósito do atende as mais altas especificações da indústria automobilística.
Processo ácido de Zn/Ni livre de amônia. É utilizado tanto para processo parado como rotativo. Produz um depósito brilhante de Zn/Ni com alta resistência à corrosão e com uma consistente liga contendo de 12 – 15 % de níquel. Vários selantes podem ser aplicados para aumentar ainda mais a proteção à corrosão e/ou tensão do torque. A principal vantagem do processo é a eficiência de corrente mais alta.
Informações sobre
Passivadores
Passivador líquido azul a base de cromo trivalente. É completamente livre de cromo hexavalente. Produz um filme azul claro em depósitos de zinco tanto alcalino como ácido. É aplicável para banhos rotativos e parados.
Passivador trivalente que produz um filme espesso sobre zinco e zinco ligas, completamente livre de cromo hexavalente. Proporciona excelente resistência à corrosão.
Passivador trivalente que produz um filme espesso sobre zinco e zinco ligas, completamente livre de cromo hexavalente. Proporciona excelente resistência à corrosão.
Em temperatura ambiente produz uma película verde avermelhada iridescente nos depósitos de Zinco.
Passivador preto trivalente completamente livre de cromo hexavalente. Produz um filme de passivação preto sobre depósitos de zinco alcalino. É possível alcançar alta resistência em conjunto com selantes da linha corrosil/sealer.
Passivador preto para depósitos de zinco/ferro completamente livre de cromo (VI). Produz um filme preto no depósito de Zn/Fe com <0,5% Fe na liga. É possível alcançar alta resistência à corrosão com o uso do corrosil/sealer.
Novo passivador preto trivalente especialmente desenvolvido para depósitos de zinco/níquel contendo de 12 – 15 %. Se usado sob as condições recomendadas e com combinação com o zinco/níquel Zinni Al 450, os requisitos da indústria automotiva são atendidos.
Passivador azul e amarelo trivalente para Zn/Ni e Zn/Fe livre de cromo (VI). Garante uma elevada resistência contra corrosão, tem uma faixa de operação muito larga, dependendo da aparência desejada.
Componente líquido a base de cromo trivalente, completamente livre de cromo hexavalente. Realça a aparência e a proteção à corrosão de substratos pretos passivados.
Informações sobre
Cromatizantes
Processo de cromatização hexavalente, que proporciona um acabamento preto e uniforme sobre camadas de Zinco eletrodepositado. Excelente para utilização em máquinas automáticas.
Processo recomendado para cromatização verde oliva de peças zincadas eletroliticamente. Por simples imersão oferece camada de coloração uniforme e brilhante, com elevada resistência à corrosão.
A cor da camada obtida pode variar entre verde garrafa (RAL 6007) e verde pinho (RAL 600g). A resistência à corrosão branca é de 120 horas, em teste de névoa salina (Salt Spray).
Processo recomendado para a cromatização amarelo-bronze iridescente em peças zincadas. Este processo garante a resistência à corrosão da camada, cumprindo as exigências do teste de névoa salina (Salt-Spray) segundo a norma DIN 50021.
Cromatizante líquido especialmente desenvolvido para dar um acabamento preto uniforme brilhante e com excelente resistência à corrosão sobre camadas de Zinco-Ferro, depositadas através de processos alcalinos isentos de cianeto.
O cromatizante Proteblack Zn/Fe é livre de Prata e proporciona excelente aderência.
Produto especialmente desenvolvido para selar as fissuras resultantes da cromatização, dando um aumento considerável no ensaio de resistência à corrosão sobre camadas de Zinco – Ferro depositadas através de processos alcalinos isentos de cianeto.
Informações sobre
Selantes
Selante para zinco e zinco ligas passivadas livre de cromo hexavalente. Permite uma maior proteção à corrosão da camada de tal forma que choques térmicos não são capazes de quebrar o filme de cromato. Suas propriedades são otimizadas por uma secagem a 70 – 80°C.
Selante inorgânico a base de silicone na qual reage com todos os nossos passivadores e cromatizantes de zinco e zinco ligas. Não contém cromatos no filme seco e não produz hidrogênio que enfraqueceria a camada no metal. O filme seco é transparente.
Selante preto orgânico/inorgânico solúvel em água, levemente alcalino, que pode ser aplicado por imersão ou spray. Reage com o passivador aplicado sobre depósitos de zinco e zinco ligas que confere proteção contra corrosão acima de 1000 horas no teste de salt spray de acordo com a norma DIN 50021-SS ou ASTM B 117.
Informações sobre
Organometálicos
Revestimento preto inorgânico (base coat) rico em zinco cuja função é a proteção contra corrosão. Este processo pode trazer lubrificação incorporada para o ajuste do coeficiente de atrito. Pode ser aplicado por imersão, centrifugação, spray ou dip/spin. Este revestimento pode alcançar 1000 horas de resistência à corrosão vermelha conforme norma DIN 50021 SS ou ASTM B 117. Sua espessura de camada varia de 6 a 20 mícron, conforme o tipo de aplicação, além de não incorrer na fragilização por hidrogênio na aplicação
Revestimento inorgânico (base coat), base água, rico em zinco cuja função é a proteção contra corrosão. Este processo pode trazer lubrificação incorporada para o ajuste do coeficiente de atrito. Pode ser aplicado por imersão, centrifugação, spray ou dip/spin. Este revestimento pode alcançar 1000 horas de resistência à corrosão vermelha quando combinado com o Zintek Top, conforme norma DIN EN ISO 9227 ou ASTM B 117. Zintek 800 não envolve fragilização por hidrogênio em sua aplicação.
Revestimento inorgânico para aplicação após a camada de ZINTEK podendo ser aplicado por dip/spin, dip/drain ou spray. Oferece ótimo resultado de resistência contra a corrosão com espessura de camada entre 0,5 a 3,0 mícron conforme a aplicação. Zintek Top também possui versão lubrificada que garante coeficiente de atrito.
Top coat orgânico que atingue mais de 1000 horas de resistência em ensaio de salt spray conforme a norma DIN EN ISO 9227 ou ASTM B 117 sem indício de corrosão vermelha, sendo os melhores resultados com camadas entre 6 a 20 mícron. Pode ser aplicado por spray, dip/spin, dip/drain ou spin coating.
Techseal Silver possui versões base solvente (S), base água (W) e ambos lubrificados (SL ou WL), para ajuste do coeficiente de atrito.
Top coat orgânico preto que atinge mais de 1000 horas de resistência em ensaio de salt spray conforme a norma DIN 50021 SS ou ASTM B 117 sem indício de corrosão vermelha, sendo os melhores resultados com camadas entre 6 a 20 mícron. Pode ser aplicado por spray, dip/spin, dip/drain ou spin coating.
Techseal Black possui versões base solvente (S), base água (W) e ambos lubrificados (SL ou WL), para ajuste do coeficiente de atrito.