Automotiva

Encontre seu produto

Informações sobre

Pré-Tratamento

Desengraxante químico, livre de silicato, com baixa alcalinidade e pouca formação de espuma, para limpeza de cobre e suas ligas, sendo também indicado para aço, zinco e alumínio. É recomendado para peças com resíduos de pasta de polimento.

Desengraxante químico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.

Desengraxante eletrolítico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.

Desengraxante eletrolítico para ferro e aço, livre de cianeto, formulado especialmente para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.

Na temperatura ambiente pode ser utilizado com cianeto de sódio para facilitar a remoção de óxidos e fluxos de solda, além de proporcionar uma limpeza de poros mais eficiente.

Composto silicatado altamente alcalino, desenvolvido para remover graxas e óleos de metais, proporcionando rápida dispersão de sujidades.

Possui um alto poder de retenção de partículas sólidas, o que permite seu uso em instalações automáticas e manuais, podendo ser utilizado por simples imersão ou aplicação eletrolítica.

Produto desenvolvido para o desengraxe eletrolítico de cobre, ligas de cobre e zamak. A alcalinidade do banho permite sua aplicação em pecas de aço e ferro, além de metais não ferrosos.

Sal ácido, solúvel, desenvolvido para substituir a maioria dos ácidos normalmente utilizados para a remoção de óxidos, incrustações e na ativação de vários metais antes da eletrodeposição.

Combina a limpeza da superfície de cobre com uma leve ativação. O cobre será atacado até mesmo nos finos grãos, sem excessiva corrosão em sua camada. Uma ótima aderência será obtida nas etapas seguintes.

Sistema biológico de limpeza indicado para substituir o desengraxante químico. É baseado num processo natural com o qual convivemos diariamente. Nas condições de temperatura e pH especificadas utiliza micro-organismos que combinados com os tensoativas presentes no processo consomem e metabolizam uma grande variedade de óleos e outros complexos orgânicos do banho, convertendo moléculas orgânicas em substâncias inócuas como dióxido de carbono e água.

Desengraxante químico especialmente formulado para a utilização em tanques de desengraxe por spray. Pode ser usado para metais ferrosos e não ferrosos. A sua aplicação é indicada para remover óleos e amolecer massas de polimento, facilitando assim a microlimpeza.

Desengraxante por imersão, não cáustico, muito versátil e de alta eficiência. Apresenta excelente desempenho, mesmo com baixas concentrações e temperaturas, para alumínio, latão, cobre, aço e zinco.

Informações sobre

Cobre

Processo de cobre alcalino rotativo, que produz uma deposição rápida de camadas claras e brilhantes especialmente em aço, latão e zamak.

Processo de cobre alcalino que produz um depósito brilhante e livre de agentes causadores de dupla camada. Apresenta boa distribuição do metal e é facilmente polido.

Processo de cobre alcalino isento de cianeto, que pode ser aplicado diretamente sobre aço, cobre, latão, aço inoxidável, zincato, alumínio, níquel químico e Zamac, seja em gancheiras ou tambor rotativo. É livre de agente quelante. Elimina qualquer potencial à saúde e de responsabilidade ambiental.

Processo de cobre ácido que produz alto brilho, depósitos dúcteis, exibindo baixa tensão interna e excelente características de nivelamento.

Processo de cobre ácido brilhante de alto rendimento especialmente desenvolvido para operar entre 25-36°C. É indicado para peças de ferro, cobre e suas ligas, zamak, plásticos e outros materiais devidamente condicionados.

 

Processo de cobre ácido utilizado para produzir uma camada de cobre strike altamente condutiva sobre cobre químico ou níquel químico em pecas plásticas.

Processo formulado para produzir depósitos de cobre requerido para o segmento de rotogravura.

Usado para auxiliar o desempenho dos banhos de cobre ácido com anilina nos processos da linha Cupracid.

Informações sobre

Cromação ABS

Sistema especialmente desenvolvido para metalizar substratos em ABS antes da eletrodeposição.

Apesar de ser uma sequência convencional, ainda é o processo de maior difusão e utilização dos mais variados segmentos da indústria.

Processo indicado para metalização direta sobre plásticos que dispensa os passos de metalização química convencionais. Após o pré-tratamento e ativação o cobre eletrolítico é aplicado diretamente sobre a superfície do plástico, o que o torna um processo curto, muito rápido e confiável em comparação com os processos convencionais.

É um processo menos nocivo ao meio ambiente por não conter agentes complexantes.

Informações sobre

Cromatizantes

Processo de cromatização hexavalente, que proporciona um acabamento preto e uniforme sobre camadas de Zinco eletrodepositado. Excelente para utilização em máquinas automáticas.

Processo recomendado para cromatização verde oliva de peças zincadas eletroliticamente. Por simples imersão oferece camada de coloração uniforme e brilhante, com elevada resistência à corrosão.

A cor da camada obtida pode variar entre verde garrafa (RAL 6007) e verde pinho (RAL 600g). A resistência à corrosão branca é de 120 horas, em teste de névoa salina (Salt Spray).

Processo recomendado para a cromatização amarelo-bronze iridescente em peças zincadas. Este processo garante a resistência à corrosão da camada, cumprindo as exigências do teste de névoa salina (Salt-Spray) segundo a norma DIN 50021.

Cromatizante líquido especialmente desenvolvido para dar um acabamento preto uniforme brilhante e com excelente resistência à corrosão sobre camadas de Zinco-Ferro, depositadas através de processos alcalinos isentos de cianeto.

O cromatizante Proteblack Zn/Fe é livre de Prata e proporciona excelente aderência.

Produto especialmente desenvolvido para selar as fissuras resultantes da cromatização, dando um aumento considerável no ensaio de resistência à corrosão sobre camadas de Zinco – Ferro depositadas através de processos alcalinos isentos de cianeto.

Informações sobre

Cromo

Amplamente utilizado no tratamento de superfície, desde o condicionador da linha de cromação de ABS à processos técnicos como o cromo duro. Fornecemos tanto em sua forma sólida (escamas). como liquida, nas concentrações 500g/L e 750g/L, sob sistema de refil de embalagens.

Processo de alta velocidade de deposição e fácil controle, pois utiliza sistema de catalisador misto totalmente solúvel, sendo desenvolvido para deposição de camadas decorativas de cromo.

Surfactante, estável, altamente efetivo e previne formação de spray em banhos de cromo hexavalente. Promove um excelente balanço entre uma camada controlada de espuma (eliminando névoas) e reduz a tensão superficial (<35 mN/m).

Processo de passivação eletrolítica catódica desenvolvido para aumentar a resistência à corrosão em peças de latão fundido ou laminado, cobreadas ou com níquel grafite. Pode ser utilizado também previamente à aplicação de verniz.

Produto líquido usado para ativação catódica de depósitos de níquel brilhante e acetinado antes do banho de cromo. É usado para prevenir manchas brancas devido a passivação da camada de níquel causada por longos tempos de transferência, atrasos na transferência ou depósitos de níquel brilhante passivados.

Pertence a uma nova geração de processos de cromo trivalente isento de cromo hexavalente, e que substitui os processos de cromo convencionais. O processo apresenta um depósito mais claro do que as primeiras gerações de cromo trivalente.

Processo de cromo trivalente que produz um acabamento com uma tonalidade fumê, sobre superfícies niqueladas. Processo não-tóxico que produz depósito escuro e estável em uma ampla faixa de trabalho. Os anodos utilizados no processo devem ser em grafite.

Processo de deposição de cromo duro que utiliza um sistema de catalisador misto facilmente controlado.

Processo de cromação dura isento de fluoretos e de alta velocidade, que deposita camada de cromo duro até quatro vezes mais rápidas que os processos convencionais. O aumento da velocidade de deposição é proveniente da alta eficiência de corrente, fornecida pela composição química do processo. Os ciclos de pré-tratamento, anodos e tanques, são os mesmos utilizados para os banhos de cromo convencionais.

Supressor de névoas altamente eficiente para banhos de cromo duro. Proporciona excelente relação entre o controle de camada de espuma e redução da tensão superficial, reduzindo e eliminando a formação de névoa e arraste de banho. É um surfactante livre de PFOS”.

Informações sobre

Níquel

Processo de Níquel semi-brilhante que produz depósitos com alto nivelamento, boa ductilidade e excepcional proteção à corrosão quando utilizado como primeira camada no sistema de níquel duplex ou níquel multicamadas.

Processo de níquel brilhante desenvolvido para banhos parados. Seu alto desempenho atende as especificações mais exigentes dos setores automotivo, de elementos de fixação, móveis metálicos, metais sanitários, artigos de ABS, aramados entre outros. Pode ser usado no sistema duplex ou triplex da indústria automobilística.

Processo de níquel brilhante desenvolvido para aplicação em banhos rotativos e parados.

Desenvolve rápido brilho, excelente nivelamento, resistente a contaminações orgânicas e metálicas, deposito claro, dúctil, ativo e apto a receber cromação posterior.

Processo de níquel micro poroso desenvolvido para se aplicar uma camada intermediaria de níquel entre o brilhante e a camada de Cromo. Contém uma controlada quantidade de partículas não-condutivas, induzindo a micro porosidade no depósito de cromo subsequente, atingindo assim, uma alta proteção contra a corrosão.

Processo de níquel acetinado com excelente uniformidade. Produz uma camada que evita manchas quando do manuseio das peças. O processo não necessita de um sistema especial de refrigeração e aquecimento. A camada de níquel acetinado pode ser facilmente cromada ou receber outros depósitos, como

prata, ouro ou latão.

Processo que produz uma fina camada de níquel que, promove uma camada de cromo micro fissurada subsequente, proporcionando uma melhora na resistência a corrosão.

Processo desenvolvido para acabamento de níquel grafite sobre peças eletro depositadas em níquel, substratos em cobre ou latão, podendo ser aplicado em processos parados ou rotativos. A camada pode ser fosca ou brilhante. dependendo das condições das superfícies a serem processadas. Maior proteção da camada pode ser obtida através de aplicação de verniz.

Avançado processo de níquel químico formulado para proporcionar depósitos brilhantes, de médio teor de fósforo, por meio de redução auto catalítica. Isto faz com que o processo tenha a capacidade de depositar entre 15 e 25 mícron/hora sem sacrificar a estabilidade do banho.

Usado para auxiliar o desempenho dos banhos de cobre ácido com anilina nos processos da linha Cupracid.

Informações sobre

Passivadores

Passivador líquido azul a base de cromo trivalente. É completamente livre de cromo hexavalente. Produz um filme azul claro em depósitos de zinco tanto alcalino como ácido. É aplicável para banhos rotativos e parados.

Passivador trivalente que produz um filme espesso sobre zinco e zinco ligas, completamente livre de cromo hexavalente. Proporciona excelente resistência à corrosão.

 

Passivador trivalente que produz um filme espesso sobre zinco e zinco ligas, completamente livre de cromo hexavalente. Proporciona excelente resistência à corrosão.

Em temperatura ambiente produz uma película verde avermelhada iridescente nos depósitos de Zinco.

 

Passivador preto trivalente completamente livre de cromo hexavalente. Produz um filme de passivação preto sobre depósitos de zinco alcalino. É possível alcançar alta resistência em conjunto com selantes da linha corrosil/sealer.

Passivador preto para depósitos de zinco/ferro completamente livre de cromo (VI). Produz um filme preto no depósito de Zn/Fe com <0,5% Fe na liga. É possível alcançar alta resistência à corrosão com o uso do corrosil/sealer.

Novo passivador preto trivalente especialmente desenvolvido para depósitos de zinco/níquel contendo de 12 – 15 %. Se usado sob as condições recomendadas e com combinação com o zinco/níquel Zinni Al 450, os requisitos da indústria automotiva são atendidos.

Passivador azul e amarelo trivalente para Zn/Ni e Zn/Fe livre de cromo (VI). Garante uma elevada resistência contra corrosão, tem uma faixa de operação muito larga, dependendo da aparência desejada.

Componente líquido a base de cromo trivalente, completamente livre de cromo hexavalente. Realça a aparência e a proteção à corrosão de substratos pretos passivados.

Informações sobre

Pintura

Tecnologia mais moderna no pré-tratamento antes da pintura. Este sistema elimina muitos problemas associados à fosfatizacão convencional a base de fosfato de ferro, especialmente a formação de incrustações e borra, as altas temperaturas de operação, os altos volumes de lodo e despejos no tratamento de

efluentes.

Sistema líquido, bi-componente, que produz uma camada de conversão isenta de cromo sobre alumínio, ligas de alumínio, zinco e aço. O processo melhora significativamente a resistência à corrosão, tanto em alumínio fundido como laminado. Promove uma excelente base para posterior pintura, liquida ou em pó.

Processo composto de duas fases aquosas, para remoção de pintura. Remove uma grande variedade de pinturas líquidas e a pó de aços e ferro fundido. Age rompendo as camadas adesivas entre o substrato metálico e a camada de tinta, deixando a superfície do substrato limpa e pronta para uso. Essa característica possibilita a repintura ou retrabalho sem a necessidade de processos adicionais. Possui ótimo custo-benefício operacional, sendo de fácil controle e longa vida, já que a solução pode ser filtrada.

Processo de tratamento de over spray de pintura que apresenta uma abordagem superior no resultado de borra não colante (Detack). Promove melhoria na qualidade da borra, taxa de flotação e extrato seco, além de eliminar o odor de H2S. Elimina o uso de biocidas e possui baixo custo de operação.

Informações sobre

Selantes

Selante para zinco e zinco ligas passivadas livre de cromo hexavalente. Permite uma maior proteção à corrosão da camada de tal forma que choques térmicos não são capazes de quebrar o filme de cromato. Suas propriedades são otimizadas por uma secagem a 70 – 80°C.

Selante inorgânico a base de silicone na qual reage com todos os nossos passivadores e cromatizantes de zinco e zinco ligas. Não contém cromatos no filme seco e não produz hidrogênio que enfraqueceria a camada no metal. O filme seco é transparente.

Selante preto orgânico/inorgânico solúvel em água, levemente alcalino, que pode ser aplicado por imersão ou spray. Reage com o passivador aplicado sobre depósitos de zinco e zinco ligas que confere proteção contra corrosão acima de 1000 horas no teste de salt spray de acordo com a norma DIN 50021-SS ou ASTM B 117.

Informações sobre

Zinco

Processo de zinco alcalino sem cianeto tanto para linhas paradas como rotativas, que opera com apenas um único aditivo de reforço. Produz um depósito brilhante, uma excelente distribuição do metal e poder de penetração. As pecas zincadas podem ser facilmente cromatizadas e passivadas.

Processo de eletrodeposição de zinco alcalino sem cianeto, de fácil operação e controle. Recomendado tanto para linhas paradas como rotativas. Não contém fortes agentes complexantes facilitando o tratamento de efluentes.

 

Processo de zinco levemente ácido à base de cloreto de potássio que usam aditivos desenvolvidos especialmente para ter um depósito brilhante e nivelado, mesmo em altas temperaturas. Alcança alta eficiência de corrente e taxa de deposição.

Banho alcalino para deposição de camadas de Zn/Fe altamente resistentes à corrosão. É usado para processos parados e rotativos. O depósito tem uma aparência uniforme e brilhante com excelente ductilidade.

Processo de Zn/Ni alcalino contendo de 12 a 15 % de níquel indicado tanto para sistema parado como rotativo. Produz um depósito semi-brilhante de Zn/Ni com uma composição da liga constante em toda a faixa de densidade de corrente. Possui um excelente poder de penetração e distribuição metálica. A proteção à corrosão do depósito do atende as mais altas especificações da indústria automobilística.

Processo ácido de Zn/Ni livre de amônia. É utilizado tanto para processo parado como rotativo. Produz um depósito brilhante de Zn/Ni com alta resistência à corrosão e com uma consistente liga contendo de 12 – 15 % de níquel. Vários selantes podem ser aplicados para aumentar ainda mais a proteção à corrosão e/ou tensão do torque. A principal vantagem do processo é a eficiência de corrente mais alta.

Informações sobre

Organometálicos

Revestimento prata inorgânico (base coat) rico em zinco, cuja função é a proteção contra corrosão. Pode ser aplicado por imersão, centrifugação, spray e dip/spin. Este revestimento pode alcançar 1000 horas de resistência à corrosão vermelha conforme norma DIN EN ISO 9227 ou ASTM B 117. Sua espessura de camada varia de 6 a 20 mícron, conforme o tipo de aplicação, além de não incorrer na fragilização por hidrogênio na aplicação.

Revestimento preto inorgânico (base coat) rico em zinco cuja função é a proteção contra corrosão. Este processo pode trazer lubrificação incorporada para o ajuste do coeficiente de atrito. Pode ser aplicado por imersão, centrifugação, spray ou dip/spin. Este revestimento pode alcançar 1000 horas de resistência à corrosão vermelha conforme norma DIN 50021 SS ou ASTM B 117. Sua espessura de camada varia de 6 a 20 mícron, conforme o tipo de aplicação, além de não incorrer na fragilização por hidrogênio na aplicação

Revestimento inorgânico (base coat), base água, rico em zinco cuja função é a proteção contra corrosão. Este processo pode trazer lubrificação incorporada para o ajuste do coeficiente de atrito. Pode ser aplicado por imersão, centrifugação, spray ou dip/spin. Este revestimento pode alcançar 1000 horas de resistência à corrosão vermelha quando combinado com o Zintek Top, conforme norma DIN EN ISO 9227 ou ASTM B 117. Zintek 800 não envolve fragilização por hidrogênio em sua aplicação.

Revestimento inorgânico para aplicação após a camada de ZINTEK podendo ser aplicado por dip/spin, dip/drain ou spray. Oferece ótimo resultado de resistência contra a corrosão com espessura de camada entre 0,5 a 3,0 mícron conforme a aplicação. Zintek Top também possui versão lubrificada que garante coeficiente de atrito.

Top coat orgânico que atingue mais de  1000 horas de resistência em ensaio de salt spray conforme a norma DIN EN ISO 9227 ou ASTM B 117 sem indício de corrosão vermelha, sendo os melhores resultados com camadas entre 6 a 20 mícron. Pode ser aplicado por spray, dip/spin, dip/drain ou spin coating.

Techseal Silver possui versões base solvente (S), base água (W) e ambos lubrificados (SL ou WL), para ajuste do coeficiente de atrito.

Top coat orgânico preto que atinge mais de 1000 horas de resistência em ensaio de salt spray conforme a norma DIN 50021 SS ou ASTM B 117 sem indício de corrosão vermelha, sendo os melhores resultados com camadas entre 6 a 20 mícron. Pode ser aplicado por spray, dip/spin, dip/drain ou spin coating.

Techseal Black possui versões base solvente (S), base água (W) e ambos lubrificados (SL ou WL), para ajuste do coeficiente de atrito.